quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Por que gentileza gera gentileza?...

Simplesmente gentileza gera gentileza porque as atitudes nos revelam, nos põe em cheque, nos consagram ou nos destroem, nos fazem ter bons ou maus relacionamentos.
Ficamos todo o tempo expostos para quem nos vê, para o mundo.
Seja o seu mundinho ou seja o meu mundinho; o que fazemos de bom com os outros volta para nós.
Estar atento, atenta...
Ser solícito, solícita...
Ser presente, se fazer entender...
Ser generoso, generosa...
Amigo, amiga...
O que falta para certas pessoas enxergarem que existem outros umbigos por aí?
Será que o delas é tão bonitinho assim que só conseguem olhar para si e achar que só elas têm probleminhas, problemões, ou que são mais racionais, mais inteligentes , mais espertos, mais, mais, mais... ?
Pois eu digo: São menos, menos, menos.
São seres inseguros, que mentem para si e para os outros, pessoas que gostam de analisar terceiros, mas que não se analisam.
Então, quer saber?
Busco outras.
Quando essas, egoístas precisarem de mim, eu ajudarei.
Estarei presente, me doarei, serei servil, serei boa.
Pra que me igualar?
Meu umbigo não foi para o lixo.
Muito menos achado lá.
Quem sabe o delas, dessas pessoas...
Pouco ou nada safos...

Nenhum comentário: