terça-feira, 4 de novembro de 2008

Seguros


Está assim de gente precisando de um seguro.
Seguro para idiotice, seguro para mau caratismo, seguro para dor-de-cotovelo, seguro para dor de corno, para dor de ser um cara mal ou uma mulher má "comida" , seguro para mania de perseguição, ei !!!! Não é com você não! Vê se me erra, vai! Me esquece também.
Só gosto de quem gosta de mim, só agrado quem me agrada, e para quem não me admira, pode ter certeza, a recíproca é verdadeira.
Tolos, tolas e tcholas, por que não vão se "beliscar", mutuamente...
Querem uma mãozinha? Não, não dou a minha, não.
Minha mão não se suja por causa de mediocridade.
Minhas causas são outras.
Busco pessoas verdadeiras.
E quer saber?
Eu as encontro.
Sabe por que eu amo a Dona Beija, a dona de Araxá, a bela vivida na ficção pela mais bela atriz brasileira, Maitê, Maitê Proença, mas, sabe por quê?
Porque o lema desta dona era o seguinte, escrevi num pedaço de papel e guardei na minha gaveta quando assisti a um determinado capítulo da novela da finada emissora de TV Rede Manchete:
Ela dizia pro espelho:
"Viver bem é a melhor vingança".
Achei bonito. Concordei.
Passou a ser meu lema de vida também.
Estar sempre perto de pessoas boas e procurar viver bem.
E eu vivo muito bem.
Longe dos vermes e das pragas.
Distante dos seres rastejantes que volta e meia nos olham, nos secam e tentam nos abocanhar.
Mas já estou vacinada faz tempo!
Gosto de estar perto de coisas boas, gente boa, almas boas.
Elas existem.
E é para acreditar nisso, pois como diz a canção de um titã:
O mundo é "bão", Sebastião.
Assegure-se disso!
E: Cuidado pra não cair da bicicleta, cuidado pra não esquecer o guarda-chuva!!!
Salve Jorge!!!!!
Salve Jorge!!!!!
Salve Jorge!!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

O mundo ao seu lado é ótimo!

Unknown disse...

Ana, adorei o texto a valorização de pessoas verdadeiras. Sejamos verdadeiras sempre!!!! Pq... Viver é foda, morrer é difícil e ter amigos é uma necessidade!