sexta-feira, 26 de março de 2010

Dicas para mulheres e homens não entrarem em relacionamentos furados

Saber investir, saber se associar, garantir bons parceiros nos negócios do amor, isso é preciso.
Sempre digo para as pessoas que conheço: Junte-se aos bons e serás um deles, mas digo não com essas palavras. As minhas são assim: Você tem que se juntar com alguém igual ou melhor que você, e caso se depare com gente pior, que não esteja à sua altura, que não te traga nada, que não contribua, nem se aproxime, nem tente.
Pois é, e a tonta aqui, se aproximou. Ficou tentada e tentou.
Deixei uma pessoa ruim entrar em minha vida. E da forma mais fácil possível: pela porta da frente, pelo coração.
A minha cabeça, meu raciocínio, minha razão, tudo teve uma falência múltipla nessa hora e não tive ninguém, nem uma mão para me segurar e dizer: Cuidado, não vá em frente, é perigoso, você vai se machucar, vai cair, vai sofrer, eu posso te provar por A mais B que vai, sem teorias, sem discursos, sem conselhos, eu posso te provar e vou te provar com demonstrações práticas, lógicas, por razões óbvias, através de coletas de informações, investigando esta pessoa para você, para o seu bem, me infiltrando na vida dela, assim como ela se infiltrou na sua vida e se alojou em seu corpo, como um parasita, e eu, como gosto de ti, sou teu amigo ou tua amiga, farei isso por você, vou te ajudar de verdade, te amparar de perto e não te assistir de longe.
Por que? Porque tenho apreço por você, não quero te comer, não manifesto nem escondo outro tipo de interesse por sua pessoa, a não ser te querer bem e não quero que você sofra, pois sei que está cega, surda e por vezes, muda.
Sei que está empolgada, entusiasmada, mas sei que quando perder tudo, da alegria à paz interior, da boa disposição à boa saúde, do entusiasmo à glória, sei que vai sofrer e não quero ver você sofrendo, porque você é tão legal, tão animada, tão incrível, tão sincera, que não pode merecer isso e eu não vou deixar que nada de mal te aconteça, porque acima de tudo, quero mesmo te proteger. Você precisa de proteção.
Nossa! Nunca tive esse tipo de proteção em minha vida, nunca, nunca, nunca e vai ver por isso, me estrepei diversas vezes, fui entrando numa mancada atrás de outra, várias ciladas.
Aprendi com o sofrimento, com marcas na pele e com dores no fundo da alma.
Marcas doloridas. Marcas que apavoram.
A pessoa que é maltratada no amor fica com medo e descrente, fica desconfiada das relações.
Por isso, digo e repito: Muito cuidado ao entrar em um novo negócio, veja bem com quem está lidando antes de se entregar totalmente. Os monstros e as monstras carregam com eles boas e belas máscaras, cada dia uma mais bonita, mais envolvente, mais empolgante. Cuidado com afirmações do tipo "eu te amo", caso conheça a pessoa há pouco tempo, vá com calma, as pessoas são muito perigosas. Pegue filmes de terror e suspense para assistir, leia mais histórias macabras, escolha livros que tratem de temas pesados, porque quanto mais vivemos, mais sentimos, mais sabemos que a vida é isso: dura e ela não dá alívio. Alívio imediato é ilusão. Se for se entorpecer, se entorpeça apenas bebendo vinho, seguindo só e siga o seu caminho. Fuja de pessoas de universo muito diferente do seu. Nessas horas de entrega, pensar antes de agir realmente importa. Eu me preocupo hoje em dia com pessoas que agem por impulso, eu não as deixaria largadas e soltas por aí, pois são essas as mais vulneráveis. Façamos o exercício do bicho: Com que bicho você se parece? Se você é um mamífero e o outro ser é um réptil, não tem jeito, não há relação que possa ser salva, fuja desta parceria. E jamais achemos que é natural uma cotia andar pelo mesmo mato que uma cobra. A cobra se enfia em qualquer buraco. A cotia, bonitinha, engraçadinha, fofinha... está super exposta.

Nenhum comentário: